Serra da Arrábida
TEXTOS RELACIONADOS
FESTIVAL
Setúbal recebe primeiro Arrábida World Music Fest
É já amanhã, dia 3 de Julho, o arranque da primeira edição do Arrábida World Music Fest. Durante dois dias, o Forte de São Filipe, em Setúbal, vai ser palco de mais um festival dedicado às músicas do mundo no nosso país, mas desta vez, rodeado de uma beleza natural única: a Serra da Arrábida.
Por Andreia Arenga | info@mundouniversitario.pt
O festival conta com três palcos diferentes, cada um dedicado a um género musical. Palco World, dedicado a artistas ligados às raízes da World Music; Palco Blues, para os músicos que tocam nessa onda; Lounge Café Del Mar que receberá um DJ exclusivo do Café del Mar de Ibiza.

Sons do deserto
No primeiro palco, destacam-se nomes como Tinariwen, grupo oriundo do sul do deserto do Saara que faz poesia com as suas guitarras, no dia 3 de Julho, sexta-feira. Na mesma noite, também o musico de Cabo Verde Tcheka promete encantar a baía do Sado com a beleza da sua ilha. No dia 4, pisam o mesmo palco o cantautor Luso-Iraniano Mazgani que traz na bagagem a beleza das novas canções depois do primeiro disco ' Song of The New Heart', aclamado pela critica em 2008; e Sun Ra Arkestra, um dos maiores e, curiosamente, menos conhecidos artistas de jazz das últimas quatro décadas.

America revisitada
No Palco Blues, fazem a festa Legendary Tiger Man, o One Man Band português inspirado nas margens do Delta do Mississipino adaptado às sonoridades mais rock da actualidade, no primeiro dia; e no segundo, é a vez de Heavy Trash. Depois de John Spencer and The Bluesexplosion, Jon Spencer escolheu o trilho acertado e extravasou com o seu companheiro Matt Verta-Ray e o Heavy Trash.

De Ibiza para Setúbal
Para finalizar ambas as noites, as hostes ficam a cargo de um dos DJ's do famoso Café del Mar que promete fazer dançar os festivaleiros mais inquietos.

CARTAZ

03 JULHO
PALCO WORLD
Tinariwen