Bill Gates oferece novo Centro de Informática
O fundador da Microsoft, Bill Gates, regressa pela terceira vez à Universidade de Carnegie Mellon, em Pitsburgo nos Estados Unidos, a 22 de Setembro, para inaugurar o novo centro de informática. Os alunos integrados no Programa Carnegie Mellon | Portugal vão poder usufruir deste centro.
Por Andreia Arenga | info@mundouniversitario.pt
Construído com um donativo de 20 milhões de dólares da Fundação Bill & Melinda Gates, no Gates Center for Computer Science vai ser possível desenvolver uma panóplia de actividades ligadas à computação e promover a interdisciplinaridade do ensino e da investigação, nomeadamente em áreas como a segurança informática e a inteligência artificial, que são cruciais para o futuro da informática.

O Gates Center for Computer Science é composto por salas de aula multimédia, salas para trabalhos de grupo, salas de estudo, bem como por gabinetes administrativos e dos estudantes de pós-graduação, concebidos para obterem, no mínimo, a certificação de prata relativa a edifícios sustentáveis da Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

Bill Gates esteve também na Universidade de Carnegie Mellon, no Qatar, a 18 de Abril, para fazer o discurso de abertura da “Third International Conference on Information and Communications Tecnologies and Development” (ICDT2009).
04.08.2009