[ TOP 3 NOTÍCIAS ]

Opinião - 3 discos a não perder
Por José Frazão Reis | info@mundouniversitario.pt
»D3o - EXPOSED
Com três EPs editados e sete anos de carreira, o trio de Coimbra D3o chega finalmente ao muito esperado longa duração, “Exposer”, que é o culminar de muito trabalho de Tó Fortuna (voz e Guitarra), Tó Rui (guitarra e coros) e Miguel (bateria e coros). O Rock simples, energético e analógico carregado de um romantismo psicadélico é o resultado de 4 anos de espera desde o ultimo EP editado, “The Box”. A banda começou o seu trajecto com os pés bem assentes na terra e esperou amadurecer para se afirmar finalmente com um LP, influenciado pelos Blues, Rock e Rockabilly.

» MUSE – THE RESISTANCE
Sendo umas das grandes bandas Rock da actualidade, os Muse parecem agora libertar-se das inúmeras comparações aos Radiohead, mas não por motivos melhores. A carreira dos Muse chega agora a “The Resistance”, quinto trabalho de originais, a manter o trio no sinfonismo Rock e, que neste novo trabalho também cai na Opera-Rock como se nota pelo tema “United Stades Of Eurásia”, música que lembra os tempos áureos dos Queen com o seu “Bohemian Rhapsody”. Este trabalho tem nas duas primeiras músicas os momentos mais interessante, depois cai numa melancolia de baladas intermináveis com Riffs de guitarra já demasiado explorados pela banda em trabalhos anteriores. Ainda assim o LP deve continuar a agradar a vasta legião de fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo.

» OLGA – LA RÉSISTANCE
“Lá Résistance” dos Olga é dos mais interessantes discos portugueses a chegar ao mercado no ano de 2009. Seguindo uma linha Rock com base nos anos 70, o trio de Lisboa também recebe influências mais actuais como a dos Broken Social Scene ou até Grant Lee Buffalo.
Existindo desde 2001, inicialmente com quatro elementos, os Ölga haviam editado nesse mesmo ano o EP homónimo. Em 2005 editaram o primeiro LP “What Is” e, reduzidos a um trio, laçam agora “La Résistance” numa edição de autor.
28.09.2009