Opinião - DISCOS PARA OUVIR
http://shampodecapante.blogspot.com
Por José Frazão Reis | info@mundouniversitario.pt
Arctic Monkeys – Humbug
Um pouco arredados da irreverência juvenil com que se estrearam no ano de 2008, os Arctic Monkeys surgem agora como uns rapazolas mais adultos no terceiro LP de originais, ‘Humbug’.
A banda tem-se afirmado como uma das protagonistas do melhor pop rock da actualidade e este novo disco continua o caminho de um grupo, que em registos discográficos, concertos e também na meteórica ascensão ao sucesso que conseguiram, vai fazendo história na música britânica.


A.O.K. - Angry Odd Kids
Os A.O.K., Angry Odd Kids, lançaram a 6 de 0utubro o seu primeiro e homónimo LP onde cantam em português sobre um Hard Rock norte-americano, já quase extinto no país de origem, e que sobreviveu nas épocas de 80 e 90 em bandas como os Ugly Kid Joe e os Green Day.
Fora de tempo e fora do lugar, esta ideia até pode ser nova por terras lusas, mas a verdade é que o projecto, trazido de Miami (Flórida) por Carlos Teixeira dos Fonzie, usa uma fórmula já demasiado ouvida por este mundo fora e consequentemente nas tabelas nacionais.

OIOAI – Pela Primeira Vez
Os OIOAI são mais uma das muitas bandas influenciadas pelos pais do Rock Português, Xutos & Pontapés, e contam também com algumas influências dissimuladas de Sérgio Godinho, Jorge Palma entre outros.
O LP ‘Pela Primeira vez’ é o segundo da banda e vai numa corrente musical já muito gasta e explorada que nada de novo traz à música portuguesa. As melodias demasiado óbvias fazem-se acompanhar por alguma literatura de apeadeiro onde pombas e espingardas acenam a infantados que aspiram por melhores dias.
12.10.2009
COMENTAR
ENVIAR AMIGO
IMPRIMIR

Neste momento não há passatempos a decorrer.