FORMAÇÃO
Projecto ensina a criar formas de motivação
Ás vezes a desmotivação leva-nos a não conseguir alcançar os nossos objectivos e metas propostas. Mas há truques que nos podem ensinar a contrariá-la. O Laboratório de Expressão Facial da Emoção da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa no Porto, acaba de lançar o inovador projecto "Põe quanto és no mínimo que fazes" na área da motivação humana.
Por Andreia Arenga | info@mundouniversitario.pt
Inspirado num verso de Fernando Pessoa, aquele projecto pretende desenvolver competências nas áreas da motivação humana e contribuir para o saudável desenvolvimento psicossocial.

O projecto é direccionado a todos os que querem saber como aplicar o fenómeno da motivação na realização das tarefas pessoais e profissionais e como dela tirar o melhor e maior proveito. Para tal, o Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP) fará acções temáticas com o recurso a tecnologia de "motivação emocional".

Para o Director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP) Freitas-Magalhães, a «ausência de motivação e de estratégias que a possam despertar, forçam-nos a desenvolver um projecto que focalize e amplie o conceito de motivação emocional».
19.10.2009