ARTEC estreia nova peça este fim-de-semana
O ArTeC, Grupo de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa apresenta 'Os Amigos do Gabriel' hoje, dia 7 de Maio, às 22h00 no Bar Novo da faculdade. O espectáculo vai estar em cena até ao dia 29 de Maio. A peça vai estar também na Associação Cultural Pauta Humana em Aveiro no dia 12 de Junho.
Por Andreia Arenga | info@mundouniversitario.pt
Onze anos depois, o grupo revisita um dos seus textos de maior sucesso e que tanto lhe diz. Em “Os Amigos de Gabriel”, a companhia olha para o teatro da melhor maneira que sabe: enquanto amadores desta arte de palco, o Teatro.

'Os amigos de Gabriel' é a história de um grupo de teatro universitário, os Sem-Abrigo, que nunca teve subsídios nem estilo dramático definido. Um belo dia, Gabriel, o líder do grupo, decide escrever uma peça e encená-la. Um enredo humorado e cheio de revezes que irá surpreender os espectadores chamados a participar no espectáculo de forma original e divertida.

O texto original do actor e encenador Marcantonio Del Carlo, levado à cena pelo ArTeC nos anos 90, é agora reescrito pelo mesmo, que retrata a realidade do dia-a-dia de todos os que se dedicam ao teatro amador, procurando escapar ao quotidiano académico, aborrecido na forma e inconsequente nos conteúdos.
Os Amigos de Gabriel recorrem ao teatro para se esquecerem que, talvez, quando acabarem o que Bolonha lhes impingiu, irão parar ao tal desemprego de que todos falam, mas ninguém quer saber.

O MU oferece bilhetes para a peça. Vê como ganhar!
07.05.2010