[ TOP 3 NOTÍCIAS ]

1] Skate Parque para estrear

2] University Poker Tour

3] Dinheiro rápido e fácil?

Opinião - DISCOS DO MOMENTO
MC JÍHAD – MC JÍHAD
Nas lojas desde 9 de Maio

O fim do Pacto de Varsóvia, foi também o fim da incómoda Guerra-Fria e abriram-se as portas para uma nova guerra, a Guerra Quente. Mc Jíhad é o primeiro combatente desta nova contenda e o primeiro a disparar um morteiro sonoro sob o estandarte do “terrorismo-anti-terrorismo”. Este primeiro acto “bélico-musical” tem as artes da guerrilha Trip-Hop de Bristol, sublimadas às cores da editora portuense Meifumado. Na linha da frente, João Roquette (aka Preto), mentor e produtor deste projecto, conta com nomes como PZ e Zé Nando Pimenta (Paco Hunter), Kalaf, Beatrice Brown entre outros, legando também eles o seu cunho pessoal a um disco portentoso e magistral!

ZELIG – JOYCE ALIVE
Nas lojas desde 31 Maio

A fusão de sons, inovadora por cá, dos Zelig, poderá não ser bem uma novidade: A verdade é que ‘Joyce Alive’, disco de estreia da banda formado por Peixe (Ornatos Violeta e Pluto), Eduardo Silva (Pluto e Foge Foge Bandido), António Serginho (Foge Foge Bandido), Nico Tricot (Foge Foge Bandido) e José Marrucho, vive um pouco das experiências sonoras de bandas como os Naket City do John Zorn.
Mas há realmente novidade neste disco, e está no facto de depois de muitos tentarem estas atmosferas musicais, tendo morrido sem inspiração e sem arte, os Zelig chegaram e mostraram por ‘a + b’ como se faz um disco de fusão, com engenho e mestria.

HELL HOUND – 21st CENTURY WHITE MISSISSIPPI BLUES
em experimentaculo@gmail desde 3 de Maio

Os Country-Blues dos campos de algodão do Mississípi, florescendo na região centro e sub-região do pinhal litoral, por um banjo, uma guitarra e uma harmónica de Hell Hound, uma espécie de um inspirado Bob Dylan da Marinha Grande. É a aposta certeira para o segundo disco editado pela Experimentáculo Records. Um LP que facilmente nos transporta ao tormentoso pavimento de uma América rural, de onde nasceram génios musicais que o Mundo jamais esquecerá.

Tour
18 Jun. | Teatro Reflexo @ Sintra