Aluno da UMinho integra a equipa do projecto
Dinamarqueses registam patente de estudantes
A empresa dinarmarquesa Bang & Olufsen, vai registar a patente de um comando remoto capaz de controlar, sem botões ou ecrãs tácteis, diversos aparelhos electrónicos. O projecto foi desenvolvido por um grupo de estudantes no âmbito do programa ‘Bang & Olufsen Innovation Camp 2010’, em Struer, na Dinamarca.
Por Graziela Costa | gcosta@mundouniversitario.pt
Diogo Campos, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho, participou na elaboração do comando que, segundo ele, é uma tecnologia avançada e muito fácil de usar. O comando vai poder ser utilizado vários aparelhos, nomeadamente televisores, ar condicionado, a aparelhagens, entre outros. A Bang & Olufsen é conhecida internacionalmente pelos produtos áudio e vídeo de alta qualidade,
O ‘Bang & Olufsen Innovation Camp 2010’ realiza-se todos os anos e equipara-se a uma escola de Verão que tem como objectivo estimular o interesse de estudantes na elaboração de produtos inovadores. Nesta edição participaram estudantes de Portugal, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, República Checa e Polónia.
31.12.2010